domingo, 17 de abril de 2011

no caminho


“No caminho para o trabalho, vejo sempre uma linda flor de um lilás brilhante, que não foi  plantada pela mão  homem.  Não, ela vem trazida pelo vento ou os   pássaros,  e sobe os muros da prisão e quase cobre eles, e  quando olho para lá por minutos esqueço dos muros, que me mantém presa, e esqueço  também aqueles que me mantém presa internamente.” 
 
Isto é parte de um texto escrito por Gabriele, para o blog do pastor Wolfgang Lauer.  Ela esta presa em Carandiru.  Impressionou-me por sua beleza e profundidade e  me inspirou para reflexionar também sobre minha experiência em prisões, aonde desde faz um ano e meio dou  dramaterapia para um grupo de mulheres brasileiras. Aqui vai um poema.

Ha flores que crescem através dos muros
Ha flores que desabrocham a pesar dos muros
Carandiru Mulheres
No encontro, um abraço
No movimento um contacto
Na fala uma esperança
Vidas ceifadas
Vidas sofridas, desde sempre
Vidas para ainda ser vividas
Culpa, arrependimento, tristeza, saudade, solidão
Mas em cada encontro, uma flor desabrocha, uma flor se atreve a se desafiar, e apesar de tudo cresce!
Para esta flor...    
               ... A vida vale a pena....
Amparo del Moral
Sessões de dramaterapia


 
 Amparo del Moral
Sessões de dramaterapia     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário